segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Libertadores: o que esperar



Não vou prever quem pode ou não ser campeão da Libertadores. As equipes ainda não mostraram a que vieram neste ano, e várias nem estrearam oficialmente. Sem falar que o emparelhamento da fase de mata-mata é imprevisível. Por ora, fiquemos com as projeções de cada grupo da primeira fase.

GRUPO 1 - Santos, Internacional, Juan Aurich e The Strongest.
Qualquer coisa que não for um predomínio completo das duas equipes brasileiras será zebra. Grupo fácil.
GRUPO 2 - Flamengo, Emelec, Lanus e Olimpia
Grupo imprevisível. O Lanus é o melhor dos estrangeiros, mas não tem nenhuma ambição e nem camisa. Entre esses três há equilíbrio. O Flamengo insere uma nota de total imprevisibilidade no grupo. Se jogar bem deve ser o primeiro, mas também pode ir mal e ser o último.
GRUPO 3 - Bolívar, Junior Barranquilla, Unión Española e Universidad Catolica.
Grupo fraco. Catolica e Junior são os mais fortes.
GRUPO 4 - Arsenal, Boca Juniors, Fluminense e Zamora.
Boca e Flu são favoritos disparados. Têm no máximo o direito de ter alguma dificuldade com o Arsenal, mas não muita. Têm de fazer ao menos 10 pontos contra os outros dois da chave e decidirem o campeão da chave no confronto direto.
GRUPO 5 - Alianza Lima, Libertad, Nacional-URU e Vasco.
Chave complicada para o Vasco. O Nacional está com um time bem decente, o Libertad deve endurecer e mesmo o Alianza não é tão fraco. Time de São Januário não poderá bobear sob o risco de rodar já nesta fase.
GRUPO 6 - Corinthians, Cruz Azul, Tachira e Nacional/PAR.
Corinthians deu muita sorte, o grupo é absolutamente simples. Timão tem obrigação de ser o líder disparado. Mexicanos e paraguaios disputam a segunda vaga.
GRUPO 7 - Chivas, Defensor, Deportivo Quito e Vélez Sarsfield.
Vélez é superior aos demais. Briga de foice pela segunda vaga.
GRUPO 8 - Godoy Cruz, Nacional/COL, Peñarol e Universidad de Chile
O grupo mais difícil de todos, absolutamente imprevisível. La U perdeu alguns jogadores, e mesmo tendo se reforçado deve cair um pouco. Peñarol tem um time razoável e a mística. Nacional tem um time difícil de enfrentar e Godoy Cruz é apenas mediano mas tem um par de bons jogadores. Vai valer a pena acompanhar a briga.

Um comentário:

  1. Prevejo um novo 'Tolimination' pro lado do Corinthians, hahahaha.

    ResponderExcluir