segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Na prática a teoria é outra



Uma das frases que eu mais gosto é essa: "na prática a teoria é outra". Acho divertidíssima. Certamente foi elaborada por alguém que não sabia bem o que queria dizer, mas que no fim das contas falou o que queria.

Acho que se aplica lindamente ao atual governo brasileiro. Teoricamente é um desastre total. A política econômica é desenvolvimentista, a inclusão em grande medida se deu pelo viés do consumo, a forma de fazer política é a mesma que conhecemos há tanto tempo, a compra de votos no congresso que resultou no mensalão. Todas as críticas ao governo feitas nesses campos são válidas. A coisa de fato foi decepcionante.

Mas por outro lado, a quantidade de coisas que esse governo proporcionou aos que mais precisavam... quanta gente viu os filhos dormindo pela primeira vez por finalmente terem luz em casa, quanta gente tem água corrente em casa pela primeira vez, quantas foram as famílias que pela primeira vez viram um filho com um diploma universitário na mão...

É muito fácil criticar o governo. Ele dá muitos motivos para isso. Sabe ser abominável. Mas fez tanta coisa por quem nunca tinha tido nada que dá o que pensar em qualquer cérebro. Que odiemos tudo o que ele tem de ruim. Mas saibamos aplaudir o que tivemos de melhora. E não foi pouco.

Um comentário:

  1. Ah não, antes tenho que dizer que o blog ficou massa!!! Gostei, ficou mais agradável para ler e a fonte que tu ta usando é a minha preferida [ a que uso no meu blog :p].

    No mais, concordo.... Esse governo conseguiu colocar na escola uma leva de crianças que nunca teriam pisado lá sem o bolsa família. Putz isso é muito positivo e apesar da situação precária na qual a escola publica funciona e o nível de, para ser suave, "falta de modos" dos alunos o direito deles de frequentar a aula está sendo preservado.

    ResponderExcluir