segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"maldita imprensa"


Vivo num planeta muito específico: o mundo dos acadêmicos de esquerda (ou ao menos progressistas) que são eleitores do atual governo e passam o tempo livre reclamando das "mentiras da mídia". Isso me chateia muito. E vou explicar por que.

Isso que nosso planeta chama de "mídia" nada mais é do que um conjunto de empresas. Óbvio. Logo, são comandadas por empresários. Óbvio. Em toda a história humana, empresários sempre foram de direita. Óbvio. Sendo assim, vão atacar qualquer coisa que o atual governo fizer, seja boa ou ruim. Óbvio. O governo fez com que negros e pobres fossem para a faculdade? Vão fazer isso parecer horrível. Óbvio. O governo fez com que nordestinos humilhados há séculos virassem cidadãos? Vão falar mal, óbvio. O governo possibilitou que pessoas que nunca tinham visto médicos na vida passassem a ter cuidados médicos? Vão fazer isso parecer atitude eleitoreira. ÓBVIO.

Claro que vão. É o papel deles. São empresários. Essas pessoas financiaram pesadamente golpes militares, torturas e assassinatos por todo o nosso continente defendendo o interesse deles. Vão sempre defender o liberalismo que tanto os favorece, exceto quando estiverem em dificuldades, aí vão querer que o Estado (que no resto do tempo lhes parece um desastre) os salve. Essa é a plataforma de todos os empresários de todos os tempos.

No fim voltamos à velha luta de classes. Empresários sempre são bem articulados, sempre sabem quem os favorece, sempre sabem o que fazer para atingir seus objetivos. O engraçado é ver gente nossa, da esquerda, indignado genuinamente com isso. O que esperavam no fim das contas? Que milionários gestores de conglomerados se preocupassem com o "bem comum"? Amigo, se voce acha isso possivel, vá cerrar fileiras com os liberais, eles acreditam nisso.

Que fique do nosso lado quem saiba pelo que está lutando: contra aqueles que sempre ganharam, contra os vitoriosos de sempre, e a favor dos derrotados. E que entenda que isso nunca vai acontecer por concessão dos que mamaram desde que nasceram, mas da luta dos que sempre perderam.

PS: Nada do que falei inviabiliza a existência de jornalistas excelentes, vários dos quais eu tenho orgulho de ser amigo. no fim, talvez falte à categoria dos jornalistas entender que em sua maioria estão mais perto dos que sempre perderam do que dos que sempre viveram no mundo dos privilegiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário